domingo, 24 de novembro de 2013

Blowin' in the Wind


Forrest Gump - O Contador de Histórias é um filme norte americano lançado em 1994 que foi dirigido por Robert Zemeckis (De Volta para o Futuro).
No elenco estão grandes nomes como Tom Hanks, Sally Field, Haley Joel Osment, Gary Sinise, Robin Wright, Mykelti Williamson, entre outros.
O filme é lindo, considero daqueles imperdíveis, e aborda quarenta anos da história dos Estados Unidos, vistos pelos olhos de Forrest Gump (Tom Hanks), um rapaz com QI abaixo da média e boas intenções. Por obra do acaso, ele consegue participar de momentos cruciais, como a Guerra do Vietnã e Watergate, mas continua pensando no seu amor de infância, Jenny Curran.


Forrest Gump levou o Oscar de melhor filme em 1995, concorrendo com filmes excelentes como Pulp Fiction, Quatro Casamentos e um Funeral e Um Sonho de Liberade.
A trilha sonora foi um grande sucesso de vendas e um prato cheio para os apreciadores de uma bela soundtrack. Quem não lembra do CD duplo (Um Vermelho e um Azul) recheado de clássicos da década de 60 e 70? (Para ver a lista completa clique aqui)



Uma das canções que fazem parte da trilha é Blowin' in the Wind, escrita e composta por Bob Dylan em 1962, e que na trilha do filme está na versão da grande cantora Joan Baez.

Aqui, deixo para todos vocês a minha versão.

Beijos e abraços a todos,

Suzane Weck


Clique para ouvir: Suzane Weck - Blowin' in the Wind

26 comentários:

  1. Me encantó esa película Suzane, y Blowind' in the Wind, Bob Dylan, Joan Baez... Me traes muy buenos recuerdos y una historia que no deberíamos olvidar. ¡Gracias!
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  2. esse filme é muito lindo e tom hanks arrasa. beijos, pedrita

    ResponderExcluir
  3. Suzane ,

    Domingo é dia de ouvi-la entoando , a seu modo especial , belas canções e , também , obter informações sobre excelentes filmes .
    É agradecer sempre pela partilha .
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Amiga esse filme deveria ser obrigatório.......todos deveriam assistir e olhe que nem fã de Tom Hanks eu sou. Acho a mensagem do filme show.

    abs

    ResponderExcluir
  5. Gran película, para disfrutar del cine con mayúsculas.
    Lo mismo digo de la canción.
    Me gusta tu versión, Su.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto muito, mas é tão triste né?
    O mundo é cruel com quem tem limitações =/

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  7. Oi, Suzane....realmente esta música é um Hino e bem representativo de sonhos de igualdade que um dia varreram o mundo...o caminho é lento . saudade de um juventude sonhadora sem o pragmatismo hedonista e individualista de hoje.Que venham os ventos da mudança!
    Um abraço...uma boa lembrança

    ResponderExcluir
  8. Joan & Bob: dois únicos para sempre (inclusive símbolos de um tempo eterno). O "Forrest Gump": imperdível. A sua interpretação é comovente, mais uma vez.
    Você. Su, é uma grande contadora de história.
    Gostei muito.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  9. suzane, eu tb gosto qd algo q vi algum blogueiro amigo tb viu. eu sou muito curiosa, adoro o q não conheço, então vasculho muito nas grades de programações os filmes que vão começar, livros de países q desconheço. arte de vários cantos e épocas.

    ResponderExcluir
  10. Um dos filmes mais lindos que eu já assisti.
    Incrível!

    Parabéns pela escolha! Abs

    Leila Rodrigues

    ResponderExcluir
  11. Suzan.. nice movie..nice music... !!
    greetings from Greece!

    ResponderExcluir
  12. Esse filme é excelente,e adoro a maneira como ele lida com o passado americano, com muito humor e qualidade. Sua gravação ficou show!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga cantora:
    Esse filme inesquecível marcou para mim um ano importante por isso vai ficar para sempre em minha memória.
    Gostei mesmo foi da "Suze Hanks" kkkk... Mas, melhor ainda é ela cantando.
    Gosto do seu bom humor.
    beijinhos, Léah

    ResponderExcluir
  14. Este filme fez história, beijomLisette.

    ResponderExcluir
  15. Olá minha querida,
    Excelente filme e a música é linda, inesquecível!
    Maravilhosa a tua interpretação! E como sempre, gostei.
    Meu novo post é uma homenagem para minha Thais.
    Um beijo e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir
  16. Gosto muito de cinema e, claro, vi este filme já várias vezes. Adorei. A música é um verdadeiro hino e gostei muito de ouvir a sua versão, amiga. Não sabia que cantava tão bem! Parabéns e desculpe esta " minha ignorância" Conheço ainda muito pouco do seu blog, mas, prometo...serei mais assídua. Beijinhos, querida amiga e fique bem. Se puder dê um pulinho ao começar de Novo. Tenho lá uma homenagem a Vinicus, um poema dele que não conhecia, mas que achei interessantíssimo. Até sempre!
    Emília

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga
    realmente este filme é imperdível, adorei, e vale a pena ver de novo.
    Eu ando na correria, já estou cansada esperando as férias chegarem. E tu, como andas? Te juro que antes de findar o ano passo aí para te dar um abraço.
    Um beijão e um abraço bem apertadinho neste teu lindo coração. Suzana

    ResponderExcluir
  18. Vi este filme quando saiu e penso que , tal como em "Filadélfia", Tom Hanks mereceu mesmo o òscar.

    Bom final de semana, Su.

    ResponderExcluir
  19. Estupenda 'película y una gran interpretación.

    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  20. Com certeza, "Forrest Gump" é um filme muito superestimado pela crítica e público brasileiro. Muitos o rotulam como obra-prima, clássico, etc. Ao meu ver, "Forrest Gump" é apenas um bom filme, pois peca algumas vezes ao exagerar no nacionalismo norte-americano, deixando a história chata em alguns momentos. Pelo menos pra mim que gosto de cinema de verdade. Entretanto não posso deixar de aplaudir a verdadeira obra prima na sua voz e postagem em geral. Beijo

    ResponderExcluir
  21. Para mim também é um filme imperdível, e vale mesmo a pena ver de novo.
    Gostei também muito da gravação!
    Bjs

    ResponderExcluir
  22. EXCELENTE PELÍCULA Y EXCELENTE INTERPRETACIÓN.
    UN ABRAZO

    ResponderExcluir
  23. Um grande filme! A sua versão está linda.
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. Uau, este é um dos filmes inesquecíveis com o maravilhoso Toim Hanks, já vi mais de 2 vezes e sempre tem algum detalhe interessante que descubro.
    Ficou ótima sua interpretação desta linda música.
    um abração carioca


    ResponderExcluir
  25. ...concordo plenamente, esse éum filme imperdível esua interpretação sublime como sempre...beijos!

    ResponderExcluir
  26. Hi, this weekend is fastidious designed for me, for the reason that this point in time i am reading this impressive informative post
    here at my home.

    ResponderExcluir